Arquivo de setembro, 2010

Especialistas Alertam ter Cuidado com Suplementos Alimentares

30/09/2010

Vendidos com o objetivo de complementar a dieta, os suplementos alimentares podem oferecer um risco oculto aos praticantes de esporte. Quem faz o alerta é o educador físico Jocelito Martins, oficial de controle antidoping da Agência Mundial Antidoping (Wada). Segundo ele, ao consumir o suplemento, o atleta pode ingerir, sem ...

Pesquisa diz que Homens que Trabalham Demais estão mais Propensos à Doenças Cardiovasculares

27/09/2010

Se você está acima do peso, atenção: homens fora de forma que trabalham mais de 45 horas por semana estão mais propensos a morrer de doenças cardíacas do que aqueles que estão dentro do peso ideal. Pelo menos essa é a conclusão de uma pesquisa realizada na Dinamarca e publicada ...

IBGE Aponta Redução na Desnutrição mas Aumento no Sobrepeso

23/09/2010

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou, nesta sexta-feira (27), que, se o excesso de peso continuar atingindo os brasileiros no ritmo atual, nos próximos 10 anos a obesidade poderá alcançar dois terços da população. “Os índices de sobrepeso são preocupantes. Se não mudarmos isso agora, em uma década vamos ...

Pesquisa Revela que Vegetais de Folha Escura Reduzem o Risco de Diabetes

20/09/2010

Comer vegetais de folha escura, como brócolis, couve e espinafre, ao menos uma vez por dia pode reduzir os riscos de desenvolver diabetes tipo 2. De acordo com pesquisadores da Universidade de Leicester, na Inglaterra, esses alimentos são ricos em antioxidantes e magnésio, substâncias diretamente responsáveis por baixar os níveis ...

Pesquisadores Sugerem Remédios Contra Colesterol em Fast-Food

16/09/2010

Um grupo de pesquisadores britânicos quer que os restaurantes fast-food, como o McDonald's e Burger King, distribuam gratuitamente remédios que combatem o colesterol junto com os pedidos. Uma dose de estatina — droga que inibe a produção de uma enzima responsável pela formação de colesterol no fígado — reduz o risco ...

Pesquisa Diz Que Orégano Auxilia Tratamento Contra Diabetes

13/09/2010

Pesquisadores descobriram os benefícios do orégano para o tratamento contra diabetes tipo 2, a partir de um extrato feito à base da especiaria. Em um estudo realizado pela Universidade de Franca, no interior de São Paulo, o orégano manteve o equilíbrio do nível de açúcar no sangue, mas evitando que baixe ...

Prescrição de Receitas Para Emagrecer Vira Negócio no Interior

09/09/2010

Confira a reportagem no Jornal Hoje da Rede Globo: Um médico oftalmologista receita remédios para emagrecer. A secretária dele preenche as receitas médicas. Um anestesista vende os medicamentos no consultório. Um coquetel de remédios: “Vamos utilizar o triac e o tiratricol, substância que acelera o metabolismo. Mecanismo de ação: ele reduz o ...

Pesquisa Diz Que Colesterol É Mais Alto Entre Os Homens

06/09/2010

Um alerta foi emitido ontem aos homens pelo Hospital do Coração (HCor): 42,4% (1.254) dos 2.957 pacientes do sexo masculino atendidos nos últimos três anos, com idade entre 30 e 55 anos, estão com colesterol LDL elevado. O aparecimento de doenças coronárias está ligado ao excesso da substância. O grupo apresentou ...

Pesquisa Diz Que Álcool Reduz Intensidade de Artrite Reumatoide

02/09/2010

O consumo de álcool pode reduzir a severidade dos sintomas de artrite reumatoide, conforme aponta estudo de cientistas da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, publicado na noite desta terça-feira (27) no jornal Rheumatology, da Universidade de Oxford. Liderados por Gerry Wilson, professor de reumatologia em Sheffield, os pesquisadores estudaram os dados ...