Pesquisa Afirma que Brócolis e Couve-flor Ajudam a Prevenir o Câncer de Próstata

24 de junho de 2010 | por Rafaela |

Ingerir grandes quantidades de brócolis e couve-flor pode ajudar a prevenir os riscos de se desenvolver um dos tipos de tumores mais temidos pelos homens: o câncer de próstata.

É o que mostra uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos. Os estudos foram realizados com cerca de 30.000 homens, em várias cidades americanas.

O resultado revela que aqueles que comiam mais de uma porção desses vegetais por semana tiveram uma queda de 50% do risco de desenvolver a forma mais agressiva deste tumor.

De acordo com os coordenadores da pesquisa, vegetais como brócolis e couve-flor são ricos em glucosinolatos, que podem gerar no organismo a formação de defesas anti-cancerígenas.

Veja.com

Recomendar para um(a) amigo(a) Recomendar para um(a) amigo(a)

Escrever um comentário